28 de dez. de 2009

2009-De Janeiro até agora..

Parte 1
Quase tudo como estava.




Não é de praxe da minha parte fazer um balanço e recontar o ano que passou e registrar tudo aqui no blog. Mas como esse ano de 2009 foi um ano de grandes acontecimentos, quero e devo relatar.

No início de 2009 comecei com meu diploma nas mãos, muitas alegria e loucuras, suor e sangue registrados em um papel moeda, representavam muito mais que uma graduação.



Menino formado, cabeça erguida com força e vontade de alçar vôos mais altos em conversas e acordos no trabalho o que consegui foi uma promoção para ser webmaster da gran livraria amarela. A mudança tinha sua regalias como trabalhar de segunda a sexta em horário comercial, ter minha mesa e uma sala quase só minha.
Era um pouco mais que a experiência de ser livreiro e curador de um espaço cultural como eu era antes disso. As mudanças não me agradaram muito e arrumei algo em uma tv.



Parte 2
Terror madrugadas a fio.



Com persistência e audácia dei um passo e consegui entrar em uma TV, um trabalho diferente nas madrugadas..mas que me custou muito sono, dor de cabeça e desespero. Primeiro que no início quis fazer um belo sanduíche misturando dois empregos ficando com 4 ou 5 horas pra dormir depois que um emprego nas madrugadas me colocou distante dos amigos da vida diurna.
Talvez com o tempo poderia ser um degrau para um caminho melhor, mas não era rentável e eu escolhi partir pra outro caminho..


Parte 3
Nice to meet you New Zealand!




Com algumas economias em mãos, vontade de aprender uma nova língua, coragem e um sonho juvenil de construir algo na correria, fui..
Fechei um intercâmbio e peguei um vôo para a Nova Zelândia, ficar em casa de família(homestay) e aprender inglês.
Foi então a primeira vez que voei, saí do Brasil, vi neve e esquiei, fiz amigos, conheci uma nova e especial família, com direito a irmãozinho e irmãzinha e uma mãezinha aeromoça.



Fiz vários amigos, espanhóis, árabes, chilenos, brasileiros, tchecos e até sul-coreanos.



Arranhei com a língua nova, até perdi um vôo, perdi um amor, perdi a chance de ficar mais um pouco, mas ganhei muita experiência e esperança, porque aprendi a acreditar que eu posso muita coisa e posso aprender pra não errar de novo..



Parte 4
E o Cristo Redentor abriu os braços pra mim!



Cheguei ao Brasil, um tanto desabado e um tanto feliz.
Pensei na minha parte materna carioca e conseguindo uma carona para uma cidade próxima ao Rio de Janeiro, cheguei a cidade do Cristo Redentor cerca de 2 semanas após a chegada em Piracicaba.

Demorei um tempo buscando um bom emprego e uma boa casa, mas hoje consegui um bom lugar com amigos no Botafogo e um belo de um emprego como Assessor de Comunicação de uma grande livraria carioca.
Hoje sei que tudo isso consegui com muita fé em Deus e perseverança, descobri que se a gente crer em Deus e não parar em buscar nossos sonhos, as coisas acontecem.
Pra mim não é coincidência nem sorte, mas parte dos planos de Deus.



Contabilizando 2009:


Morei em:
.4 casas

.3 cidades


Com:

.4 famílias


Trabalhei em:

.3 empregos diferentes


Perdi:
.1 namorada

Vendi:
.1 moto

Consegui:
.1 nova língua

.1 ótimo emprego

.1 ótima casa


E muita, muita experiência!

Ou seja, 2009 está sendo o ano mais agitado dos meus últimos 10 anos!


3 comentários:

Gustavo disse...

É isso aê meu irmãozão! "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito!"
Te amo muito cara!
Saudades...
Seu irmão mais velho,
Gustavo

Giancarlo Lucas disse...

Ano de 2009 foi o mais agitado e o de 2010 será o de mais vitórias!!! Fica com Deus Gigio!!hauhauhau
te amo mtão e ve se vem pra pira!!
abraço

Giancarlo Lucas

deoliveirajacobino@yahoo.com.br disse...

Nossa! Não acredito o que esse meu amigo aprontou. Um verdadeiro livro de aventuras digno do "Livreiro de Piracicaba", Parabéns e até outra aventura neste mesmo "bat canal".

Ana Marly